Inspirado na metamorfose e na quase extinção das borboletas azuis, este é um blog sobre a vida, suas inquietações, transformações, depressão, num misto de crônicas, artigos e informativos.
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Minha Felicidade
Dias atrás, li uma frase da Clarice Lispector que me marcou: “o que a gente não entende se resolve com amor”. Não sei se Clarice já estava deprimida quando escreveu isso, mas para mim foi um soco no estômago e, ao mesmo tempo, libertador. Clarice teve um filho esquizofrênico. Como entender a doença, "de quem é a culpa, será que é minha? Como aceitar?". “O que a gente não entende se resolve com amor”.
Se choro pelo que não entendo? Sim, aos prantos. Mas depois de todo choro, acordo melhor e penso: por que eu vou ficar me punindo tanto? Melhor olhar para dentro de mim porque nem sempre olhar para o lado de fora nos faz encontrar uma lógica ou mesmo compreensão.
Sim, eu decidi: o que eu não entendo resolvo com amor. Mais amor por mim. Aceitando o que não tem explicação, o que eu não sei, o que às vezes parece ser uma punição divina, mas... o que eu não entendo vou resolver com amor. Melhor assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário!